27 de mai. de 2014

Metrô reabre licitação para implantar acessibilidade em 21 estações do DF

Foto do metrô do Distrito Federal


O Metrô reabriu nesta segunda-feira (26) a licitação que prevê a implantação de acessibilidade em 21 estações do Distrito Federal


A concorrência já havia sido anunciada em março, mas precisou ser refeita, segundo a presidente da comissão que a conduz, Cleonice Silva, depois que a empresa que venceu o certame foi desclassificada por não apresentar a documentação necessária. As obras devem durar 165 dias, por preço estimado de R$ 1,8 milhão.


As reformas preveem instalação de rampas, pisos táteis e sinalização nas estações mais antigas. 


Com isso, apenas a 102 Sul, 112 Sul e Guará ficam excluídas da obra. De acordo com a autarquia, as adaptações atendem à Lei Federal 10.048, que determina que pessoas com deficiência, idosos e gestantes tenham atendimento adequado em empresas que prestam serviços públicos. 


Ainda segundo o Metrô, 140 mil pessoas usam o serviço diariamente. A estação com maior fluxo é a Central, na Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam 20 mil pessoas todos os dias. 


A autarquia prevê a ampliação do sistema, além da construção da primeira estação da Asa Norte. Os projetos estão sendo analisados pela Caixa.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário