2 de mai. de 2014

Construtora lança residenciais com mais acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência em BH

Símbolo da acessibilidade
A Construtora Casa Mais, visando ao aumento do número de idosos e de pessoas com deficiência física, estabelece projetos que atendem à dificuldade de locomoção desse público. 


Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 10% da população, cerca de 23 milhões de pessoas, é composta por idosos e aproximadamente 24% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. 


A Casa Mais lançou recentemente empreendimentos que seguem um padrão de acessibilidade para as pessoas com dificuldades de movimentos, como os residenciais Van Gogh, Mirante do Sol, Haroldo Andrade, Athenas e Ilha de Santorini.


De acordo com o presidente da empresa, Peterson Querino, além de rampas de acesso, corrimão e elevadores oferecidos em quase todos os prédios, a construtora aposta em outros elementos para atrair esse perfil de cliente. 


“Utilizamos um piso tátil e também iluminação apropriada em todas as áreas externas. Dessa forma, aumentamos a segurança e diminuímos os riscos de acidentes com idosos e deficientes físicos”, salienta. 


Fonte: Lugar Certo


Nenhum comentário:

Postar um comentário