7 de jan. de 2013

Viracopos ganha aparelhos para pessoas com deficiência

Avião voando
O diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (SP), Luiz Alberto Küster, recebeu hoje, no aeroporto de Viracopos, o secretário-adjunto do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini. 

Participaram ainda da reunião, os diretores da Concessionária e o diretor técnico da Coordenadoria de Acessibilidade do Estado de São Paulo, Roque Eduardo Cruz.

No encontro com o secretário, Küster anunciou a compra de cinco cadeiras de rodas para atender pessoas com deficiência, que ficarão no balcão de informações do terminal de passageiros. 

O presidente da concessionária determinou também a compra de um ambulift – espécie de ônibus que tem um elevador, usado para mover do avião passageiros com dificuldades de locomoção. O equipamento deve ser adquirido neste semestre.

Outra ação é a criação de um local especial para que estes passageiros possam descer de veículos no acesso ao terminal do aeroporto. Mais um destaque da reunião foi a discussão sobre a adaptação dos banheiros do saguão.

“Temos que nos preocupar com as pessoas com deficiência, que devem ser tratadas com dignidade. Também procuramos fazer o treinamento adequado de funcionários para o atendimento de pessoas com deficiência”, conclui Küster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário