29 de jul de 2013

Aeroporto de Bauru (SP) recebe plataforma que transporta pessoas com deficiência

Ambulift
O Aeroporto Estadual Mousa Nakhal Tobias, em Bauru (SP), recebeu nesta quinta-feira, 25, o ambulift, equipamento que auxilia pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque de aeronaves. 

"Todos os nossos aeroportos com terminal de passageiro terão ambulift", afirmou o governador Geraldo Alckmin, que destacou que as pessoas com deficiência não precisam mais ser carregadas no colo, garantindo assim a segurança dos passageiros.


O ambulift é uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. O equipamento estaciona ao lado do avião, na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada. "É dignidade, conforto e segurança para as pessoas com deficiência", disse o governador.

Este é o segundo dos sete equipamentos que serão entregues aos aeroportos estaduais. O Governo já entregou o ambulift em Presidente Prudente, e os demais vão para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Marília e Araçatuba.
 


O equipamento custou R$ 214.285,72, e a aquisição foi realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) será responsável pela manutenção e custeio, além de selecionar a equipe que será capacitada.
 


Alckmin assinou também a municipalização do Aeroclube de Bauru, antiga demanda da cidade. Agora, o documento segue para a Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, para aprovação final. A partir daí, a prefeitura de Bauru será responsável pela manutenção e operação do aeródromo perante os órgãos da Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário