23 de jul. de 2013

Lyon 2013: Odair Santos conquista seu segundo ouro no mundial

Odair comemora após cruzar a linha de chegada ao lado do guia
O paulista Odair Santos garantiu mais uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Lyon

Na manhã desta terça-feira, no Stade Du Rhône, o atleta da classe T11 (cego total) fez o tempo de 2min00s58 e ficou em primeiro lugar nos 800m. 

Ele superou o colombiano William Sosa e o turco Hasan Huseyin, que completaram o pódio.

Há três anos distante das provas de 800m, Odair ficou surpreso com o seu bom desempenho. “Estou aliviado pelo fato de ter três anos que não corro e não treino para para competir nesta distância. 

Sabia que se conquistasse essa medalha de ouro seria um bônus para mim. Felizmente, fui vitorioso e vou ter mais uma oportunidade de escutar o hino brasileiro”, afirmou o brasileiro que correu ao lado do guia Carlos Santos.

Pensando nos Jogos do Rio-2016, o brasileiro ficou empolgado com o tempo, e espera quebrar o seu próprio recorde feito em 2011 em São Paulo (1min58s47). 

“O foco principal é a preparação para o Rio-2016. Quero muito ganhar um ouro em casa que é uma conquista que me falta, porque ainda não tenho uma medalha de ouro nas Paralimpíadas”, disse.

Odair Santos foi o primeiro medalhista do Mundial. Ele foi o mais rápido na prova dos 5.000m no sábado, 20, com 15min33s37. 

O brasileiro ainda tem chance de conquistar mais um ouro nos 1500m que será disputado nesta quinta-feira, 25. Prova na qual levou  prata em Londres-2012.

 
Time São Paulo
 
O campeão mundial Odair dos Santos é um dos integrantes do Time São Paulo, uma parceria do CPB com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que apoia 41 atletas de nove modalidades.

Fonte: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário