26 de out de 2016

ICMBio inaugura trilha para pessoas com deficiência no Paraná



Na próxima quarta-feira (26), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) deve inaugurar a trilha com acesso a pessoas com deficiência (PCDs) na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Airumã, em Curitiba (PR).


De acordo com a proprietária da reserva, Terezinha Vareschi, a trilha foi planejada de forma a proporcionar total acesso a pessoas com mobilidade reduzida e com deficiências sensoriais.


Terezinha disse ainda que a área externa da trilha foi construída em parte com blocos de concreto intertravados, conhecidos como “pavers”. 


 “Eles foram descartados por apresentar pequenos defeitos de fabricação, mas isso não os invalidou para nosso objetivo”, explicou ela.


Segundo a proprietária, a parte interna do bosque, que é elevada para permitir a passagem de fauna e mínima intervenção na flora, foi executada em “madeira plástica”, produzida a partir de resíduos de madeira e de plásticos inservíveis ao reuso humano, transformados em material inerte e resistente ao ataque de fungos e insetos, praticamente eliminando custos de manutenção.


A RPPNM Airumã fica na Rua Fredolin Wolf, 3539, Curitiba (PR), onde também está sediada a Associação dos Protetores de Áreas Verdes (Apave).


 
 
Fontes: Vida Mais Livre / Portal Brasil, com informações do ICMBio
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário