26 de out. de 2016

Mostra de arte inclusiva Música em Cores, de Antônio da Silva, chega a Blumenau



Canções populares, cores, toques e humanização. Estes são alguns dos elementos que compõem a exposição de arte inclusiva Música em Cores, do intérprete, compositor e artista plástico, Antônio da Silva. 


A abertura ocorre no dia 03/11, às 15h, no Centro Cultural da Vila Itoupava, em Blumenau. 


A mostra conta com 20 telas, com tamanhos que variam de 0,65x0,50 a 1,20x0,80 metros, algumas delas produzidas para serem tocadas, sentidas pelas pontas dos dedos, possibilitando a integração das pessoas com deficiência visual a este universo.


Durante o evento, o público receberá gratuitamente um CD com seis canções compostas e interpretadas por Antônio, que também fazem parte da exposição e que já estão liberadas para ouvir e baixar pelo www.soundcloud.com/antoniodasilvaoficial/sets/musica-em-cores


Segundo Antônio, é uma forma de estimular e instigar as pessoas à arte visual, auditiva e táctil, incluindo o público ao universo do artista, onde o ser humano, a cultura brasileira e o samba lhes são referência e grande fonte de inspiração. 


A exposição segue até o dia 07/12 e a entrada é gratuitaO projeto Música em Cores é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura e a produção executiva é da Mono Produções Culturais.


“Pensamos em uma forma diferente de exposição, envolvendo a música e as artes visuais no mesmo ambiente. Talvez uma forma mais pessoal, mais popular, de humanizar estes elementos em um mesmo espaço, onde o público poderá ver, tocar, ouvir e sentir as obras. O sentimento que me pertence é o de que quanto mais humana, mais inclusiva é a exposição. Esperamos que o público sinta e goste da mostra”, reflete Antônio da Silva.


Como contrapartida social, o projeto Música em Cores levará oficinas de “Arte e integração Antônio da Silva” para instituições de Blumenau


Nos dias 05/11 e 06/11, será na Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (ABAM), das 9h às 12h (para alunos da instituição).




Nenhum comentário:

Postar um comentário