14 de out. de 2016

Surdos aprovam aplicativo que traduz informações do Poupatempo para Libras





O aplicativo que traduz de português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) as informações sobre serviços prestados pelo Poupatempo foi testado por 102 surdos nos primeiros 40 dias de testes em três postos. 


A pesquisa com esse universo mostrou que 77,5% usariam novamente e recomendariam a solução.


A solução foi desenvolvida pela startup Hand Talk e os testes estão sendo realizados nos postos do Poupatempo da Sé, de Santo Amaro e de São José dos Campos desde o dia 1 de setembro e vão até o final do ano. 


O app permite que o deficiente auditivo tenha acesso a um vídeo em Libras, a partir de um código de resposta rápida (QR Code)


Ao acessar o vídeo, ele fica sabendo, na Língua de Sinais, o que precisa para obter seu documento.


Para a realização dos testes, o código de barras foi inserido no material informativo sobre o RG e a Carteira de Trabalho, que estão entre os serviços mais procurados no Poupatempo. 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário