28 de out. de 2016

Exposição de peças confeccionadas em argila por pessoas com deficiência visual




Um grupo de cegos do Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo (Cadevisg), no Porto Velho, realiza uma exposição de peças de argila no próximo dia 04/11 às 14hrs.


O tema da mostra é Ver e Voar, que explora a memória visual guardada na mente de cada pessoa com deficiência, para modelar na argila.


“Esse não é apenas um tema, mas uma condição de vermos. Quando voamos, soltamos a imaginação, dando condições de desenvolvermos nossa arte. Deixamos o coração aberto, a mente voar e as mãos virem para que tudo possa ser mostrado”, contou a professora da oficina e vice-presidente da instituição, Nilza Martins.


A execução do trabalho nas peças de argila começou em março e foi trabalhado durante todo o ano. 


As artes ficarão expostas em caixotes lixados com materiais elétricos pelos próprios alunos com deficiência visual, na Galeria João Carlos Lemos, na própria associação. 


Todas as peças poderão ser adquiridas durante a exposição, e os proprietários terão 15 dias para fazer a retirada na Cadevisg.


Os valores das peças ainda não foram estipulados, mas toda a renda será doada para a oficina, com objetivo de comprar argilas e materiais necessários para a confecção de novas peças.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário