11 de out. de 2016

Rede Lucy Montoro promove piquenique para incentivar consumo de frutas




No dia 14/10, das 9h às 16h, a unidade Morumbi da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, localizada na Rua Jandiatuba em São Paulo (SP), vai incentivar os pacientes do ambulatório infantil ao consumo de frutas por meio de brincadeiras e atividades educativas


De forma lúdica, crianças de até 7 anos, acompanhadas de seus familiares, experimentarão algumas frutas e montarão espetinhos em formato geométrico. 


Além de nutricionistas, a atividade contará com terapeutas ocupacionais, para auxiliar na manipulação das frutas; fisioterapeutas, para garantir cuidados posturais durante a atividade; fonoaudiólogas, para auxiliar no processo de deglutição dos alimentos e psicólogos e assistentes sociais para estimular as crianças a interagirem com seus colegas com outras deficiências.


Segundo a coordenadora do Serviço de Nutrição da Rede Lucy Montoro, Fernanda Simões, é recomendável que crianças consumam de 3 a 5 porções de frutas por dia. 


“Cumprir essa recomendação é mais difícil quando a criança possui algum comprometimento no desenvolvimento neuropsicomotor devido a fatores de restrições alimentares, baixa aceitação e alterações sensoriais”, explica a especialista.


A Rede de Reabilitação Lucy Montoro oferece reabilitação às pessoas com deficiência física. 


Atualmente, com 16 unidades em funcionamento, oferece programas de reabilitação global que incluem o fornecimento de ajudas técnicas, como órteses, próteses e cadeiras de rodas.


O atendimento é realizado por equipe multiprofissional composta por quase mil profissionais de saúde especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos e educadores físicos.



 Fonte: Revista Incluir


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário