O Via Rápida Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo, oferece 310 vagas, em cursos específicos, para pessoas com deficiência nas cidades de Embu-Guaçu, Guararema, Marília, Santo André, Santos, Taubaté, Cubatão, Registro, São Paulo e Suzano, do estado de São Paulo.
Os cursos serão realizados em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no site do programa. Para efetuá-la, os documentos necessários são RG e CPF. Os participantes, convocados para os cursos, recebem material didático gratuitamente e subsídio de transporte no valor de 120 reais.
Sobre o Via Rápida
O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Seu principal objetivo é oferecer qualificação profissional à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
sou deficiente de um ouvido perda total do ouvido esquerdo, quero trabalhar como eu devo fazer tenho conhecimento na área da construção civil,tenho, 51 anos, nível médio completo,tenho curso técnico, em edificações, curso dimensional, técnico, ou seja curso de pesos e medidas, em geral,
ResponderExcluirGilvanetto A conselho o senhor saber se a prefeitura da sua cidade tem algum programa para pessoas com def. ou algum centro de Apoio ao trabalhador em São Paulo existem alguns como o CAT onde existe o programa Inclusão Eficiente: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/eficiente/
ResponderExcluir