15 de mai. de 2013

Catavento na Virada Cultural 2013


O Catavento Cultural e Educacional, espaço de ciência e tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, estará presente na Virada Cultural 2013, que será realizada em 18 e 19 de maio, em diversos locais da cidade.

Para resgatar a tradição das bandas brasileiras com um enfoque inovador, o Catavento promoverá a apresentação da Banda Paralela, com formação básica de cinco sopros e duas percussões.

O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido fazem parte do repertório da banda. 

A irreverência e a versatilidade da atitude musical também são visíveis nos figurinos dos músicos, cujos trajes relembram os uniformes coloridos de velhas bandas com suas jaquetas militares de gala.

O show da Banda Paralela tem como principais características a descontração, o humor, o virtuosismo dos músicos e a interação com o público. Crianças não ficam de fora: as performances dos músicos proporcionam um ambiente lúdico que encanta a garotada.

A variedade do repertório privilegia, de um lado, os ritmos brasileiros como samba, maracatu, xote, maxixe, baião; de outro, abre espaço para experiências com gêneros não usuais para essa formação, como rock, black, pop, funk e até dance music.

Virada Cultural no Catavento
Data:
19 de maio (domingo)
Horários: 15h às 16h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário