13 de mai. de 2013

Programa emprega profissionais com deficiência em bancos de Belo Horizonte (MG)

Aperto de mãos com pessoas ao fundo olhando o gesto
Para marcar o sucesso no número de inscritos na 3ª edição do "Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário 2013", será realizada no dia 14 de maio, terça-feira, às 10h, na Universidade FUMEC - Rua Cobre, 200 - Cruzeiro - Belo Horizonte (MG), uma aula inaugural para os classificados no projeto.

Para o evento, já há presença confirmada de órgãos do governo local, como a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania e Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego, além do diretor de Relações Institucionais da FEBRABAN, Mário Sergio Vasconcelos.


O programa, exclusivamente direcionado às pessoas com deficiência de Belo Horizonte, recebeu muitos inscritos para as 52 vagas nas instituições financeiras presentes na capital mineira.

 

Os candidatos selecionados participam de um curso de capacitação já empregados, recebendo salários e benefícios na categoria da CLT. 

A consultoria metodológica é oferecida pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), instituição renomada em projetos de qualificação e inclusão profissional.
 

O curso de capacitação tem duração de quatro meses e carga horária de 336 horas. O salário inicial é de R$ 923,70 para jornada de 4h diárias, de segunda à sexta. Após 90 dias, o salário passará para R$ 1.012,67. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e da Universidade FUMEC.
 

"A meta é que todos os participantes selecionados concluam o curso e façam carreira nas instituições financeiras. Projetos como esse são importantes para transformar e multiplicar oportunidades no mercado de trabalho voltadas às pessoas com deficiência", diz Mário Sergio Vasconcelos, diretor de Relações Institucionais da FEBRABAN.
 

Para Marcelo Vitoriano, gerente de Inclusão e Capacitação Profissional da Avape, o diferencial do projeto está na busca da inclusão com qualidade. 

"O programa prepara a pessoa para que o seu potencial seja desenvolvido e ela possa ser alocada no mercado de acordo com as suas habilidades, contribuindo para que os profissionais realizem um bom trabalho em suas instituições", diz Vitoriano.

Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário