10 de mai. de 2013

Mostra de artes feitas por pessoas com deficiência estimula a reflexão em Araraquara (SP)

Maria Goret Chagas pinta um quadro com os pés
O Teatro Municipal de Araraquara (SP) apresenta, até o dia 29 de maio, a exposição “LiteraTinta: A Estrela de uma Ponta”, que tem o objetivo de divulgar a arte feita por pessoas com deficiência e estimular a reflexão da sociedade sobre a verdadeira inclusão cultural. A mostra é gratuita.

Estarão expostas 25 telas em vários formatos da artista plástica Maria Goret Chagas. A maioria das obras é feita em alto relevo para proporcionar uma experiência sensorial às pessoas com deficiência visual, que podem ter acesso às informações dos quadros pelo toque. Todas as telas têm também tarjetas em Braille.

O local da exposição conta com quatro portais, cada um com dois metros de largura e rampas de acesso para cadeirantes. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Teatro Municipal fica na Avenida Bento de Abreu, s/ nº, na Fonte Luminosa.
A artista

A mineira Maria Goret Chagas integra a Associação dos Pintores com a Boca e Pés. Sua técnica oscila entre aquarela e acrílico sobre tela, com estilo acadêmico livre, repleto de sensibilidade e cores que revelam luz e vida.

Maria Goret participa de exposições nacionais e internacionais e possui cartões reproduzidos no Brasil, Argentina, Finlândia, Noruega, Suíça e Canadá. Licenciada em Letras e em Educação Artística, além de artista plástica é escritora, autora do livro ‘’Realize... tudo o que seu coração deseja!’, e palestrante motivacional.
Exposição LiteraTinta
 
Onde:
Teatro Municipal (Avenida Bento de Abreu, s/ nº - Fonte Luminosa)
Quando: até 29 de maio
Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas
Quanto: gratuito

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário