23 de mai. de 2013

Turismo acessível será tema abordado na Caravana da Inclusão em Lins

Diversos símbolos que representam as pessoas com deficiência
“Eu pensei que era um projeto social e que ia abdicar da parte financeira. Só que foi mais viável economicamente”, disse José Fernandes Franco, responsável por implantar a acessibilidade em Socorro (SP), hoje referência internacional.

Fernandes será um dos palestrantes no seminário da4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

José Fernandes, diretor do Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, que fica em Socorro, diz que não tem palavras para descrever “o que sinto ao ver a alegria das pessoas com deficiência ao conseguirem fazer coisas que não imaginavam. Um tetraplégico descendo de tirolesa é muito emocionante”, afirmou.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, quer incentivar o turismo acessível no estado de São Paulo, principalmente pela proximidade de eventos internacionais. 

“Socorro é um bom exemplo”, diz. E ela trabalha nessa direção. O Governo do Estado já entregou o primeiro ambulift para aeroportos do interior, o que facilita sobremaneira a vida das pessoas com deficiência ao sair de uma aeronave.
 

PALAVRA DO MINISTRO

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, que recebeu o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, em audiência, elogiou a caravana da acessibilidade e disse espera que o turismo acessível já prioridade dos governos “principalmente os que estão envolvidos com os megaeventos que o Brasil irá sediar”.

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, desse mês de maio, será no dia 24 em Lins, com apoio dos poderes públicos locais. 

“Receber grandes eventos e divulgar nossa cidade é um desafio que faz parte da nossa agenda”, disse Edgar de Souza, prefeito municipal de Lins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário