24 de mai. de 2013

Convênio: Seleção Brasileira de Natação participa de Open, na Alemanha

Andre Brasil está nadando
Vinte e quatro atletas da Seleção Brasileira de natação estão em Berlim para participar do Open da Alemanha, que ocorre a partir desta quinta-feira, 23, e vai até domingo, 26.

Esta será a primeira vez que a equipe competirá internacionalmente após os Jogos Paralímpicos de Londres, no ano passado. 

No Brasil, o grupo já havia se reunido para o Open, realizado em São Paulo, em Abril.

Entre os nadadores da Seleção que vão entrar na piscina na Alemanha estão os campeões paralímpicos Daniel Dias e Andre Brasil, integrantes do Time São Paulo.

A dupla tem como foco principal na temporada o Mundial de Natação, em Montreal, em agosto. Em Berlim, o objetivo principal, portanto, basicamente avaliar o desempenho individual e o treinamento realizado até agora em vista da competição no Canadá.

“Essa competição já virou tradição e tem um importante papel no cenário mundial da natação. É uma oportunidade para competir ao lado dos meus grandes adversários e ver como eu e eles estão”, argumenta Daniel Dias. “A minha expectativa é baixar os tempos que fiz nos Estados Unidos, em janeiro, e no Open do Brasil, em abril”, comenta o nadador, que irá competir nos 50m e 100m livre e nos 50m costas e 100m borboleta.

Ao contrário de Daniel, André acredita que não será possível baixar as próprias marcas, pois voltou a treinar de forma intensiva há apenas três meses. De “ressaca” paralímpica, ele conta que tirou férias por um período maior que o normal e, nesta competição, a intenção é apenas “chegar perto das melhores tempos”. “Não vou bater recorde mundial ou brasileiro, por exemplo. Mas, me sempre me cobro muito, então vou buscar medalhas”, afirma.
 
Convênio:
 
A participação dos atletas brasileiros na competição da Alemanha está sendo custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.
 
Confira a relação dos atletas que vão competir em Berlim:
 
Adriano Gomes de Lima
Daniel de Faria Dias (Time São Paulo)
Andre Brasil Esteves (Time São Paulo)
Carlos Alonso Farremberg (Time São Paulo)
Joana Maria Jaciara da silva Neves Euzébio
Matheus Henrique da Silva (Time São Paulo)
Roberto Alcalde Rodriguez
Phelipe Andrews Melo Rodrigues
Elson Batista da Silva
Vanilton Antônio do Nascimento Filho (Time São Paulo)
Ítalo Gomes Pereira
Edênia Gomes Pereira
Susana Schnarndorf Ribeiro
Matheus Rheine C. de Sousa
Marcelo Hiroshi Sugimori
Ruiter Antônio Gonçalves Silva
Talisson Henrique Glock (Time São Paulo)
Ronystony Cordeiro da Silva
Verônica Mauadie de Almeida
Camille Rodrigues Ferreira Cruz
Caio Amorim M. de Oliveira
Fabiano Aparecido de Toledo
Letícia de Oliveira Freitas 
Maria Dayanne da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário