22 de mai. de 2013

Idosos e pessoas com deficiência podem solicitar credencial exclusiva de estacionamento

Vaga de estacionamento demarcada com símbolo de acessibilidade
Em Guarujá, idosos e pessoas com deficiência que necessitam de credencial de exclusividade de estacionamento para uso em vagas reservadas, já podem solicitar a credencial, na Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran). 

O documento também pode ser retirado nas três unidades dos Centros de Cidadania do Município, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

O benefício é direcionado a idosos a partir de 60 anos e à pessoas com deficiência (em caso de menores, pais ou responsáveis). Para retirá-lo, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência e habilitação. 

Ao estacionar em uma vaga reservada, basta deixar a credencial em local visível do automóvel como o painel, por exemplo.

Caso não dirija, a credencial é emitida no nome de responsável ou acompanhante. Neste, o cuidador necessita apresentar documentos pessoais incluindo a habilitação.

Quanto à pessoa com deficiência, além dos documentos pessoais, é necessário apresentação do laudo do médico atestando a deficiência. Nos dois últimos casos, se a família não tem automóvel, a solicitação pode ser feita em nome de quem o transporta, podendo ser um parente. A credencial é emitida na hora.

Postos para credenciais – Um dos locais que podem ser solicitadas as credenciais, que ficam nos seguintes bairros. DITRAN, Avenida Santos Dumont, 70, Centro de Cidadania Rua Cunhambebe, 500, Rua Washington, 800, e Avenida Antenor Pimentel S/N Morrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário