29 de out. de 2014

Moradores encontram problemas de acesso em rua de Itanhaém, SP

Foto de uma moradora na rua sem asfalto


Moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, estão passando por problemas em uma rua do bairro Jardim das Palmeiras. Além de esburacada, não há asfalto na rua e o local alaga quando chove, oferecendo riscos a quem precisa passar pelo trecho.


O desafio dos moradores da Rua das Macaúbas é tentar não se sujar de lama ao sair de casa. A feirante Alessandra Berti conta que leva um par de botas no carro para usar nessas ocasiões. 


“Eu ando com botas dentro do carro, porque não dá para colocar um sapato legal ou um tênis. Na hora em que você desce, os pés afundam na lama. O negócio é muito feio”, relata a moradora.


Se o acesso ao local apresenta dificuldades para quem anda a pé, aqueles que andam de carro ou bicicleta enfrentam problemas ainda maiores. Há risco dos veículos ficarem atolados na via. 


A solução momentânea é desviar dos buracos. “Eu sou deficiente, tenho dificuldades para andar e não consigo me movimentar aqui sem a minha bicicleta. Imagine se eu encalhar dentro de um buraco. Já caí duas vezes”, conta o aposentado Juvenal Maurício de Barros.


Outros moradores relatam que o matagal do bairro esconde cobras e outros insetos perigosos, o que impossibilita a passagem pela grama. 


Os munícipes já procuraram a Prefeitura da cidade e pediram providências, mas até o momento nada foi feito. 


“Esse problema acontece há mais de dois anos. A gente pede que eles venham arrumar, mas não conseguimos retorno”, comenta a aposentada Nair Pessoa.


Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que fez uma audiência no bairro, no último dia 22, e que 17 ruas serão pavimentadas. Já as outras ruas terão reforço de manutenção. 


Os técnicos da Secretaria de Urbanização também vão comparecer ao local para verificar a situação das ruas e incluir no cronograma de serviços que serão realizados no bairro.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário