29 de out. de 2014

Minha Casa, Minha Vida: pessoas com deficiência devem renovar cadastro

 


Em acordo firmado entre o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) e a Prefeitura de Aracaju, ficou definido que haverá renovação no cadastro de pessoas com deficiência inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) no município, em 2009. A atualização começou em 27/07 e segue até 07/11.


Em reunião realizada na última terça-feira, 21, foram reafirmados os ajustes a respeito do empreendimento Zilda Arns, do PMCMV. 


Entre eles, o de atualizar o sistema de cadastramento, com garantia de cotas destinadas a pessoas com deficiência e idosos. 


Participaram da reunião, além da Prefeitura de Aracaju e do MPF, o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Sergipe (CEDPcD/SE) e a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe.


Essa atualização, que acontece até 07/11, é destinada para todas aquelas pessoas com deficiência que possuem comprovante de inscrição realizada em 2009 no Programa Minha Casa, Minha Vida em Aracaju. 


“A medida é para garantir que nenhuma pessoa com deficiência, que se inscreveu em 2009, fique fora do sorteio para o empreendimento Zilda Arns, explica o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ramiro Rockenbach.


Sorteio – As unidades do empreendimento Zilda Arns destinadas a pessoas com deficiência serão sorteadas no dia 10/11, às 14 horas, na sala de reuniões do Centro Administrativo Professor Aluísio Campos.


Fonte:Plenário


Nenhum comentário:

Postar um comentário