29 de out. de 2014

USP realiza seminário para discutir surdocegueira e deficiência múltipla

Foto de vários símbolos da acessibilidade


Com o objetivo de divulgar a produção científica na área e discutir a inclusão escolar de pessoas com deficiência, a Universidade de São Paulo (USP) realiza o 3º Seminário Internacional sobre  entre os dias 29 e 31 de outubro.


O evento é organizado pelo Grupo Brasil de Surdocegueira e ao Múltiplo Deficiente Sensorial e a Associação Educacional de Múltipla Deficiência (AHIMSA), com participação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).


No dia 29, o evento começa com o credenciamento dos participantes às 8h30, na entrada do auditório localizado na Faculdade de Educação da USP (FEUSP). 


A partir das 9h, o primeiro debate do evento tem como tema “Políticas Públicas para o atendimento a alunos com surdocegueira e com deficiência múltipla”.


No segundo dia de encontro, serão realizadas oficias como “Comunicação da pessoa com surdocegueira congênita”, “Recursos pedagógicos para deficiência múltipla” e “O trabalho com a família de pessoa com surdocegueira e com deficiência múltipla”.


No último dia do evento, será realizada a conferência “Tecnologia Assistiva para Pessoas com surdocegueira e com deficiência múltipla sencorial” e o debate “Construções e possibilidades de trabalho colaborativo entre universidades e instituições”. 


As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do endereço eletrônico: priscila.manzari@grupobrasil.org.br.


Durante o evento, também serão realizadas exposições e apresentação de experiências sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário