3 de jun. de 2013

Camarote da Acessibilidade é aberto para os festejos juninos em Caruaru

Desenho de uma fogueira e decoração junina


Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esteve dia 01/06, recepcionando as pessoas com deficiência que fazem parte de associações caruaruense no Camarote da Acessibilidade, localizado no pátio de eventos Luiz Lua Gonzaga. 

O espaço irá funcionar durante todo o mês de junho, sempre a partir das quintas-feiras até o domingo.

O Camarote da Acessibilidade está na sua 3ª edição e tem por objetivo ampliar a visibilidade de ações inclusivas que garantam as pessoas com deficiência, acesso com segurança e autonomia a espaços públicos, como eventos tradicionais de nosso calendário turístico e cultural. 

Além disso, a proposta é mostrar a todos que realizam eventos no Brasil e no Mundo, o quanto é fundamental garantir acessibilidade.

O camarote, que atenderá cerca de 70 pessoas com deficiência por noite, com seus respectivos acompanhantes, disponibilizará um espaço totalmente adaptado com banheiros especiais, sala de cateterismos e o apoio de uma equipe de 10 voluntários por noite, possibilitando que esse público possa acompanhar o maior São João do Mundo.

Laura Gomes, secretária da SEDSDH destaca que o camarote terá ainda intérprete de libras e audiodescritor

“Não queremos realizar este trabalho apenas do ponto de vista da estrutura física, mas também do comunicacional com a audiodescrição e a Língua de Sinais. 

No momento que o governador aposta nessa ideia em parceira com o prefeito José Queiroz, editamos um projeto de grande sucesso para Pernambuco”, ressalta.

A expectativa da SEDSDH é receber até o final do período junino cerca de 1000 pessoas. Os participantes do projeto são intermediados pela Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (Sead), por meio dos conselhos municipais. Este ano, o camarote também contará com a participação de pessoas com deficiência através de demanda espontânea.
As inscrições terão início na próxima semana, via ouvidoria da SEDSDH pelo telefone 0800.081.4421.



Nenhum comentário:

Postar um comentário