5 de jun. de 2013

Centro de Educação Infantil atenderá crianças com e sem deficiência

Quadro negro
Em 3 de junho, foi assinada a escritura de compra do terreno para a construção do Centro de Educação Infantil Um Mundo para Todo Mundo

A compra do imóvel foi resultado da parceria entre a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) e o Instituto Renault, e atenderá até 80 crianças com e sem deficiência com idades entre 2 e 5 anos.

“Este projeto é um sonho realizado. Faremos uma escola para todos. Nosso desejo é ser uma referência de educação inclusiva em Curitiba”, destaca a presidente da Unilehu, Andrea Koppe.

O Centro de Educação será construído em um terreno de 920 m², no bairro Boqueirão. O projeto arquitetônico já está em fase de aprovação junto a prefeitura municipal de Curitiba. O início das obras deve acontecer em agosto, e a previsão é de que esteja aberto à comunidade em março de 2014.

“Somos muito gratos ao Instituto Renault que doou os recursos para o terreno e construção, bem como também a esta equipe de ouro que está ajudando a tornar este desafio em realidade”, finaliza Andrea.

Como contribuir

A Unilehu está em fase de captação de recursos para a conclusão das obras e aquisição dos mobiliários e equipamentos necessários para a abertura do Centro de Educação Infantil.

Você pode contribuir para a construção deste sonho de três maneiras:

1. Participando mensalmente da Feijoada do Bem. Um evento que acontece todo segundo sábado do mês, na sede da Unilehu (Rua Tamoios, 1500 – Vila Izabel). O ingresso custa R$ 30,00 por pessoa e todos os recursos arrecadados serão investidos na construção do Centro de Educação Infantil Um Mundo para Todo Mundo.

2. Campanha do M2 – para empresas: sua empresa pode patrocinar um ou mais metros quadrados da construção de nossa escola.

3. Campanha do tijolo – para pessoas físicas: você pode se comprometer doando um valor único, ou com uma contribuição mensal para a construção dessa escola.


Quem é a Unilehu

Com nove anos de atividades, a Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana) é uma organização do terceiro setor, intitulada como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem por objetivo principal mobilizar os três setores da sociedade para criar condições de empregabilidade e inclusão para pessoas com deficiência (PcD).
 
Mais informações:
 
Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu)
Rua dos Tamoios, 1500 – Vila Izabel – Curitiba|PR
41 3333 6921
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário