7 de jun. de 2013

Biblioteca de Monte Mor (SP) disponibiliza livros em braile

 

 
Ofertar livros para todos os públicos, inclusive para pessoas com deficiência visual. Com esse objetivo, a Biblioteca Municipal “José Maluf” conta com cerca de 20 diferentes títulos de livros em braile, códigos cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo.

De acordo com o bibliotecário Cléber Mendes, as obras foram doadas por meio de parceria com a Fundação Dorina Nowill, entidade que se dedica à inclusão social de pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros em braile, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. “Realizamos o cadastro e fomos contemplados com 20 livros que estão à disposição dos montemorenses”, declarou Mendes.

Entre os títulos disponíveis em braile estão a Saga Crepúsculo, Vendedor de Sonhos, Contos de Shakespeare, com tradução de Mário Quintana, entre outras produções. “São livros atuais e que, com certeza, proporcionarão o prazer da leitura”, disse o bibliotecário.

Hoje, a Biblioteca Municipal “José Maluf” conta com aproximadamente 18 mil títulos. “São livros de pesquisa, literatura brasileira, infantis, juvenil, livros em braile e áudio-livros, entre outros que fazem parte do nosso acervo”, comentou Mendes.

Para empréstimos de livros da biblioteca, o bibliotecário explicou que é necessário realizar um cadastro gratuito, apenas apresentando o comprovante de residência, documento RG e duas fotos 3x4. 

“Hoje temos mais de mil cadastros efetivos. Por cadastro, o leitor pode retirar até seis livros de uma vez, que devem ser entregues num prazo de 15 dias. Caso a leitura não tenha sido finalizada, a pessoa pode procurar a biblioteca e solicitar a renovação do empréstimo do livro”, explicou Mendes.

A Biblioteca “José Maluf” fica localizada na Rua Orozimbo de Carvalho, 180, Centro e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 16h45. Mais informações pelo telefone (19) 3889-1819.

Nenhum comentário:

Postar um comentário