24 de jun. de 2013

Programa Educação para o Trabalho da Coca-Cola FEMSA Brasil forma 130 jovens

 A formatura da 16ª turma do Programa de Educação para Trabalho (PET) já tem data marcada: dia 28 de junho, às 14h30, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura, zona Sul de São Paulo. 

O programa é promovido por iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social (Seds) e de Direitos da Pessoa com Deficiência, SENAC e o Centro Paula Souza.


Ao longo do programa, com duração de um semestre, os alunos são preparados para identificar suas metas e expectativas pessoais e profissionais, além de atuar no desenvolvimento de competências necessárias para o ingresso no mercado de trabalho.

 “O PET é importante não só para o futuro profissional desses jovens, mas também para a vida pessoal deles, assim como o de suas famílias”, comenta a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Andrea Souza Silva.

Com uma proposta renovada, os alunos das turmas do primeiro semestre de 2013 tiveram um desafio diferente para finalizar o curso. 

Se nos outros anos os jovens tinham que realizar, como trabalho de conclusão de curso, um modelo de feira de negócio, agora, cada uma das cinco classes que compõe a turma realizou projetos em benefício de uma instituição social, escolhida pelos próprios estudantes.

“O projeto de intervenção à comunidade visa a melhoria do local. Os alunos criaram projetos que incluem a criação de duas bibliotecas, duas brinquedotecas e realizaram ainda um trabalho de qualificação para o mercado profissional com jovens que cumprem medidas sócioeducativas, entre outras atividades”, explica a professora Patrícia Carnicelli Spadaccini, coordenadora das turmas.


Neste semestre, o programa formará 130 alunos, que estarão mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho. 

Desde o início, há oito anos, o PET já beneficiou cerca de 1.800 jovens, com idade entre 15 e 21 anos, de comunidades em vulnerabilidade social do entorno do Parque Estadual Fontes do Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário