10 de jun. de 2013

Projeto de Lei vai beneficiar mais de 600 mil deficientes visuais no Amazonas

Mais de 650 mil deficientes visuais do Amazonas vão ser beneficiados pelo Projeto de Lei nº 003/2012, de autoria da vereadora Socorro Sampaio (PP), que assegura ao deficiente visual o direito de receber os boletos de pagamento de suas contas de água, energia elétrica e telefone em braile

O projeto foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta (5), em 1ª discussão e agora será deliberado para a 2ª discussão na forma da Lei.

Segundo Socorro Sampaio (PP), para receber os boletos de pagamento de água, energia elétrica ou telefone, confeccionados em braile, o deficiente visual deverá solicitar junto à empresa prestadora de serviços, apresentando cópia de carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

“É notória a dificuldade que as pessoas com deficiência ainda têm nos dias de hoje, apesar dos avanços e conquistas na sociedade. Porém, ainda temos obstáculos a vencer para dar melhores condições de vida para estes cidadãos”, complementou a parlamentar.

De acordo com a vereadora do Partido Progressista, ao receber as contas em suas residências os deficientes visuais têm que pedir a outra pessoa para ler o valor das contas e conferir o consumo do mês.

 “Isso torna o deficiente dependente e é um atraso nos direitos do cidadão portador de deficiência. Com a impressão das principais informações em braile, o próprio deficiente terá condição de conferir suas contas e fazer suas reclamações”, disse Sampaio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário