15 de abr. de 2014

Prefeitura de Pará de Minas credencia para estacionamento especial

Placa identificando vaga para pessoa com deficiência
A Prefeitura de Pará de Minas disponibiliza credenciais de estacionamento para os motoristas idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência


O credenciamento, iniciado neste mês, não tem prazo final. Para cadastrar os interessados devem comparecer em uma das três unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
 
Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Magela de Almeida, para conseguir a credencial o idoso tem que levar a carteira de identidade e comprovante de residência. 


Para as pessoas com deficiência, a documentação exigida é carteira de identidade, comprovante de residência e laudo médico que comprove a deficiência. 


“As pessoas com deficiência temporária recebem a credencial com data de validade que varia de seis meses a um ano”, explicou o secretário.
 
De acordo com a Lei, 5% das vagas de estacionamento no município devem ser destinadas aos idosos e 2% às pessoas com deficiência. Na cidade, a fiscalização é feita pela Polícia Militar (PM).
 
A credencial é válida em todo território nacional, mas existem cidades onde ainda não foram implantados estacionamentos especiais. 


“É muito importante que os idosos e pessoas com deficiências façam o requerimento. Em sete dias já entregamos a credencial para o motorista” ressalva Geraldo Magela.
 
Para mais informações os interessados devem procurar o CRAS São Pedro René Vieira Leitão, que fica na Rua Limeira, nº 685, Bairro São Pedro, ou pelo telefone (37) 3231-7882.



Nenhum comentário:

Postar um comentário