24 de jan. de 2013

Cadeiras de rodas anfíbias garantem o acesso de pessoas com deficiência ao mar

Cadeira de rodas anfíbia 
 
Em Itanhaém, as cadeiras de rodas anfíbias já garantem o acesso de pessoas com deficiência ao mar. Uma equipe de monitores graduados em Educação Física está auxiliando o uso do equipamento nas águas da Praia do Sonho, de quinta a domingo, das 9 às 17 horas, até o final do mês de fevereiro. Para utilizar do serviço é só comparecer ao local que fica próximo a arena de Esportes.

O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. O projeto é um convênio firmado entre a Prefeitura de Itanhaém e o Programa do Governo do Estado, Praia Acessível.  As cadeiras são feitas de alumínio com pneu especial que flutua e não afunda na areia, projetadas pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O equipamento só pode ser utilizado com acompanhamento facilitador ou acompanhante, independentemente da condição física do usuário. Para usar as cadeiras, a pessoa terá que apresentar os documentos do usuário e acompanhante, além de preencher um Termo de Responsabilidade. Vale lembrar que o serviço fica disponível em função da boa condição do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário