23 de jan. de 2013

Senac Americana forma primeira turma de alunos com deficiência intelectual

mão segura carteira de trabalho
O Senac Americana finalizou a primeira turma do Programa Educação para o Trabalho - Trampolim, com 12 alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

A iniciativa foi inédita na cidade e teve como objetivo auxiliar na capacitação profissional de pessoas com deficiência intelectual e na sua inserção no mercado de trabalho.

Segundo a gerente da unidade, Sueli Miwa, as aulas do programa são destinadas a alunos com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, alfabetizados ou não, que possam desempenhar atividades profissionais compatíveis com o mercado. 

"Nossa meta é contribuir para a inclusão desses alunos, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, a fim de favorecer a convivência, a geração de renda e a inserção no mundo do trabalho."

As aulas são diárias e conduzidas por docentes especialistas, com metodologia de aprendizagem específica. O programa visa à adaptação dessas pessoas para a sociedade. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado do programa. Os alunos superaram nossas expectativas e alguns deles até começaram a trabalhar durante o curso", afirma a gerente.

No dia 24 de janeiro, haverá uma solenidade no auditório da unidade, onde os estudantes receberão o certificado de conclusão do curso, com a participação dos familiares.
A próxima turma está programada para iniciar em fevereiro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário