31 de jan. de 2013

Instituto da Oportunidade Social abre segunda fase de inscrições para cursos gratuitos de capacitação para jovens e pessoas com deficiência


O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu as inscrições em 28 de Janeiro (até 08 de Fevereiro) para as novas turmas dos cursos de capacitação profissional gratuitos, direcionados aos jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos. Para concorrer às vagas, os interessados devem estar matriculados no Ensino Médio ou já tê-lo concluído em escola da rede pública.

O IOS já empregou mais de 1600 jovens em 2,5 anos por intermédio de seus cursos profissionalizantes baseados em tecnologias como ERP, Folha de Pagamento, Automação Comercial e CRM. 

Por meio dos cursos é possível adquirir conhecimentos de Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático, além de participar de Workshops. Para acompanhamento das aulas, são disponibilizados materiais didáticos e camisetas sem custos.

As aulas serão iniciadas em Fevereiro de 2013 e concluídas em Julho. Após o Trabalho de Conclusão de Curso, se aprovados, os alunos serão certificados e poderão ocupar vagas de Auxiliar Administrativo, Atendimento Call Center e Suporte em Informática em diversas empresas parceiras, sob supervisão e acompanhamento da entidade. 

Para efetuar as inscrições, os jovens devem comparecer a uma das unidades do IOS que conta com mais de 20 espalhadas pelo Brasil, com sede em São Paulo, na Rua Alferes Magalhães, 256 – Santana, próximo ao Metrô Santana. 

As outras unidades estão situadas em Itaquera, Diadema, Santana, Jardim Ângela, Sumaré, Carapicuíba, além de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Manaus, Paraná, Mato Grosso e Goiás.
 

No ato da inscrição é necessário ter em mãos os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (disponível no site www.ios.org.br/inscricoes), RG, CPF do aluno e responsável, atestado de escolaridade, comprovantes de residência (água, luz e telefone) e rendimentos dos pais ou responsável. Menores de 18 anos devem estar acompanhados.
 

Para outras informações sobre local, data e horário de atendimento, entre em contato com o IOS através do e-mail inscricoes@ios.org.br ou pelos telefones (11)2503-2617 e (11) 2503-2618.
 

Sobre o Instituto da Oportunidade Social (IOS)

O Instituto da Oportunidade Social busca, apoia e monitora a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho. Fundado em 1998, o IOS já capacitou mais de 20 mil jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário