16 de jan. de 2013

Curso “Comunicação Inclusiva – O Conceito Social da Deficiência”



A quem se destina:
jornalistas, assessores de comunicação e imprensa, publicitários, promotores de eventos, relações públicas, estudantes de comunicação social e interessados pelo tema em geral.

Conteúdo Programático (link)


Ofereceremos a apostila encadernada e o certificado de participação do curso (impresso).
 
CARGA HORÁRIA8 horas (das 8h às 18h)

INSCRIÇÕES: Para se inscrever basta enviar um e-mail para contato@usinadainclusao.com.br com o seu nome completo e um documento de identificação.  

LOCAL: Espaço T&D Paulista
Alameda Santos, 1.893 – 2º andar / Cerqueira Cesar / São Paulo (Próximo ao Metrô Consolação)
 
DATA: 02/02/2013 (sábado).

 INVESTIMENTO: R$ 450,00 para profissionais e R$ 250,00 para estudantes.
O pagamento deverá ser feito via Boleto Bancário ou via PagSeguro (que será disponibilizado neste post a partir do dia 21/01).

 

Consulte-nos sobre a possibilidade de conteúdos diferenciados para grupos fechados (inclusive em forma de palestra, com o conteúdo resumido): empresas, cooperativas e universidades.
Telefone: (11) 2528-9063.

 

PALESTRANTE: Lincoln Tavares
 
Jornalista, assessor de comunicação e imprensa, ativista de direitos humanos e Sócio Diretor do Portal Usina da Inclusão. Trabalhou por mais de seis anos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade da Prefeitura de São Paulo, onde coordenou o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Assessoria de Comunicação e Imprensa, período em que também elaborou o livreto “Dicas de Relacionamento com as Pessoas com Deficiência”, em formato de bolso.

Possui ampla experiência na elaboração de textos direcionados ao segmento de pessoas com deficiência. Também participou na coordenação de diversos eventos promovidos pela secretaria, como por exemplo, em 6 edições Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e acessibilidade – REATECH, Paraolimpíadas Escolares, entre outros.


“É preciso estruturar uma cultura inclusiva em todos os segmentos da empresa, inclusive (e não somente) na comunicação corporativa. Queremos nos comunicar com quem? Se a resposta é: “com todas as pessoas”, então devemos pensar quais ferramentas tornam essa comunicação possível. Na comunicação com o público externo, o raciocínio é o mesmo”, diz Lincoln Tavares.(Entrevista para a Revista Lettering)

 

Conheça mais sobre o palestrante clicando aqui.

Fonte: http://usinadainclusao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário