9 de jan. de 2013

Livros em braille são distribuídos gratuitamente para todo o Brasil

Dedo passa sobre braille
"Lino", de André Neves; "Poesia na Varanda", de Sônia Junqueira; e "O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado", de Don e Audrey Wood fazem parte da Coleção Itaú de Livros Infantis, que já foi distribuída a sete milhões de pessoas.

Agora essas histórias ganharam edição para deficientes visuais e saem em braille e em fonte ampliada.


"Lino" (ed. Callis) fala da amizade entre o porquinho que dá nome ao livro, a menina Estrela e a coelha Lua, que desaparece de uma fábrica de brinquedos.

"Poesia na Varanda" (ed. Autêntica) conta como nascem as poesias.

"O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado" (ed. Brinque-Book) mostra a esperteza de um ratinho que tenta esconder um morango de um urso grandalhão.

Para ganhar os livros --estão disponíveis 2 mil exemplares da coleção--, é preciso fazer um cadastro no site do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. 

Eles chegam pelo correio na casa do solicitante. Além dos livros, é enviado um informativo com dicas de como estimular a leitura entre crianças.

As versões em braille e com fonte ampliada foram produzidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. As histórias são indicadas para crianças de até cinco anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário