19 de jul. de 2013

Viva o centro de Porto Alegre a pé - Caminho dos Antiquários

Símbolo de deficiente visual
O quê: Caminhada Orientada.

Quando: dia 20 de julho, sábado. Em caso de chuva será cancelado.  

Saída: Totem do Caminho dos Antiquários (Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano).  

Horário: 10h.  

Roteiro: saída do Caminho dos Antiquários pela Marechal Floriano, à esquerda pela Av. Borges de Medeiros (subindo o  Viaduto Otávio Rocha); à esquerda na Duque de Caxias (Museu Júlio de Castilhos), seguindo até a Pinacoteca Rubem Berta, onde haverá visitação interna.
 
 
Quem orienta: Dóris Saraiva Oliveira, arquiteta da Prefeitura de Porto Alegre, atualmente da equipe do Projeto Monumenta. Especialista em Restauração e Conservação de Sítios e Monumentos Históricos – UFBA. Responsável pelo Projeto de Restauração do Paço dos Açorianos. 


Audiodescritor: César Fraga é jornalista, é roteirista de audiodescrição e audiodescritor desde 2010. Foi aluno da doutora em Linguagem e especialista em Audiodescrição Lívia Motta, pelo Instituto Vivo. É audiodescritor de filmes, aulas de EaD e eventos.

Inscrições:
 
Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com, e aguardar confirmação. 


Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas.

No sábado acessível, pessoas com deficiência visual necessitam de voluntários para conduzi-las na caminhada. Solicitamos às pessoas, que se disponibilizem a atuar como guia, que se apresentem à organização do evento.


Realização: Secretaria Municipal da Cultura (SMC)/Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e Programa Viva o Centro.

Apoio: EPTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário