5 de jul. de 2013

Atleta representa Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico na França

Atleta Elizabeth Gomes posa para foto
A lista de paratletas convocados para a seleção que vai representar o Brasil no Mundial de Atletismo em Lyon, na França, já foi anunciada. 

A delegação brasileira terá 60 integrantes, entre atletas, atletas-guia e corpo técnico. 

São cinco representantes de São Paulo e, entre as atletas, está Elizabeth Rodrigues Gomes,da equipe ADD/Fast Wheels, apoiada pela Associação Desportiva para Deficientes (ADD), por meio da parceria do Bank of América e do Instituto Alcoa, além de apoiadores como Avianca, Fila e Prefeitura de Santos.

O mundial será realizado entre os dias 19 e 28 de julho e é a competição mais importante da modalidade nesta temporada. 

Trata-se do primeiro campeonato mundial do atletismo paralímpico no novo ciclo rumo aos Jogos do Rio-2016.


Exemplo de superação

A atleta iniciou sua carreira esportiva em 1996 e não parou mais. Além do atletismo, Elizabeth atuou em diferentes modalidades, como o basquetebol em cadeira de rodas, arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo

Passou por importantes equipes do basquetebol em cadeira de rodas, além de integrar a Seleção Paulista Feminina e a  Seleção Brasileira de Basquete, para então dedicar-se às provas de atletismo com a equipe ADD/Fast Wheels.

No atletismo já coleciona diversos títulos, como campeã dos Jogos Regionais e Abertos do Interior (2000 a 2012) e do Torneio Regional de Atletismo em São Paulo (2003). É campeã brasileira de 2007 a 2012 (2007 a 2008 nos 100, 200 e 400 metros; de 2009 a 2012 no peso e disco) e ouro no peso e no disco no Open Internacional de Atletismo 2013.

Atleta da classe funcional F54, Elizabeth é a atual recordista brasiliera de peso e disco, tanto na sua classe atual, quanto nas classes F53 e F55. No cenário internacional, lidera o ranking mundial no lançamento de disco, sendo recordista para-panamericana no peso.

“Foram seis meses de trabalho duro com a equipe. Todos foram essenciais, pois me ajudaram a quebrar recordes e alavancar meu potencial de uma forma muito positiva nesse meio tempo”, conta Elizabeth. “Ser convocada para a equipe mundial brasileira de atletismo é mais um sonho realizado, fico muito feliz de ter chegado até aqui!”, comemora a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário