24 de set. de 2014

Físico Stephen Hawking revela cadeira de rodas inteligente da Intel


Foto da cadeira de rodas inteligente


Enquanto a Apple anunciava o iPhone 6, a Intel apresentava o projeto Cadeira de Rodas Conectada, com participação do renomado físico inglês Stephen Hawking. 

A tecnologia transmite informações de forma conectada, em um universo que chamamos de “Internet das Coisas”. 

A ideia é passar para o usuário sua informações biométricas por meio de uma tela sensível ao toque. O dispositivo pode monitorar a saúde da pessoa com deficiência.


A revelação foi feita no Intel Developers Forum (IDF) 2014, em São Francisco, nos Estados Unidos. A cadeira de rodas inteligente foi projetada para funcionar com o kit de desenvolvimento da placa Intel Galileo, baseado nos processadores Quark, acompanhado pelas soluções Intel Gateway e pelos programas de segurança Wind River e McAfee.


A cadeira mede batidas cardíacas, respiração, pressão sanguínea e temperatura, além de obedecer aos comandos de um aplicativo instalado em um tablet sensível ao toque. 


A Intel, com esse projeto de “Internet das Coisas”, pretende transformar objetos simples em máquinas conectadas. O projeto Cadeira de Rodas Conectada poderá ajudar médicos residentes a auxiliar seus pacientes.


Stephen Hawking trabalha com engenheiros da Intel por mais de uma década e terá sua vida transformada em filme no longa-metragem The Theory of Everything (A Teoria de Tudo), previsto para sair nos Estados Unidos no fim deste ano. Confira abaixo um vídeo de Hawking apresentando a cadeira de rodas da Intel:

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário