26 de set. de 2014

Pessoas com deficiência desfilam pela primeira vez em passarela de Fortaleza, CE

Foto de um cadeirante na passarela


Quinze pessoas com deficiência participaram de uma experiência diferente na última quarta-feira (24) em Fortaleza


O grupo desfilou pela primeira vez em uma passerela de moda com uma coleção de roupas feitas exclusivamente para ele. 


O desfile, realizado pelo Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) fez parte da programação do Ceará Summer Fashion.


Em parceria com agência, o Cepid selecionou os modelos para o evento, todos com algum tipo de deficiência. 


Uma turma de 45 alunos participou do curso de modelo e manequim. Quinze deles foram escolhidos para desfilar nesta quarta-feira (24), entre ele, pessoas com deficiência visual, cadeirantes e pessoas com síndrome de down. Também foram realizados cursos de maquiagem e fotografia.


A cadeirante Shirley Kátia foi uma das modelos do desfile. "Foi uma experiência muito maravilhosa. Como é a primeira vez, é muito diferente. Eu não imaginava que um deficiente poderia desfilar em uma passarela", disse.


As roupas apresentadas no desfile são o resultado do 1º Concurso Ceará Moda Acessível. Doze estudantes de instituições técnicas ou de ensino superior e profissionais formados na área de moda participaram do concurso, dos quais oito tiveram trabalhos selecionados. 


"A gente notava que o mundo da moda estava sempre à parte dessa inclusão profissional. Nós lançamos o concurso em que estilistas pensassem o conceito de moda dentro da acessibilidade", afirma a coordenadora do Cepid, Regina Tahim.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário