3 de set. de 2014

Secretaria de Direitos Humanos atualiza cadastro de conselhos estaduais



A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) mantém em seu site um cadastro permanente dos Conselhos Estaduais e Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência


Por meio do cadastro, qualquer conselho municipal pode divulgar suas informações de contato para outros conselhos e para a sociedade em geral.


O intuito é melhorar a abrangência e a qualidades da base de dados  que atualmente tem cadastro de 571 conselhos municipais, além de todos os conselhos estaduais e distrital. 


O cadastro está disponível tanto na página da Secretaria Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).


“Estamos divulgando as informações que temos para permitir que os conselheiros as confirmem”, explica Jorge Amaro de Souza Borges, responsável pela Coordenação-Geral do Conade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH/PR .


“Pedimos que os conselhos cadastrados verifiquem, complementem e, se for o caso, corrijam as informações divulgadas. Isso nos permitirá ter um retrato mais acurado do grau de instituição dos conselhos.”


O site do cadastro pode ser acessado aqui.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário