18 de set. de 2014

Projeto de lei em Florianópolis prevê mais acessibilidade em praias

Foto de uma bandeira indicando praia acessível
 

Um projeto de lei aprovado esta semana na Câmara de Vereadores quer tornar as praias de Florianópolis (SC) mais acessíveis


A iniciativa prevê rampas e cadeiras anfíbias, por exemplo. A aprovação do prefeito deve ocorrer nos próximos 15 dias, como mostrou o RBS Notícias desta quinta-feira (11).


Na capital, são mais de 7 mil pessoas cadastradas na Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), metade deles com problema de locomoção. Além dos cadeirantes, há aqueles com deficiência visual e os que usam muletas.


A dificuldade não é apenas na área urbana. Muitas praias também não apresentam a estrutura necessária para receber essas pessoas. Josiele Costa nasceu com um problema na coluna e depende da cadeira de rodas para se locomover. A falta de acessibilidade em Florianópolis é um obstáculo diário para a recepcionista.


No Sambaqui, a falta de rampas impede que o deficiente físico chegue até a areia. "Para muitos, um simples banho de mar ou um passeio de tarde no sol com a família são simples. Mas, para o deficiente físico, é mais um sonho", afirmou Josiele.


O vereador Guilherme Botelho explicou que o projeto de lei "prevê rampas de acesso, as esteiras, que seriam um material de borracha em que as cadeiras poderiam correr, e cadeiras anfíbias, que levariam esse deficiente até as águas da praia".


Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário