23 de mar. de 2015

AL capacita professores da rede pública que atuam com deficientes

http://www.ucamprominas.com.br/public/images/cursos-de-Capacitacao.jpg



O Centro de Educação Especial de Alagoas Profª Wandette Gomes de Castro iniciou, nesta quarta-feira (18), mais uma turma do curso de capacitação de professores e profissionais da rede pública que atuam com alunos deficientes.


De acordo com a coordenadora do núcleo de formação de professores do Centro, Joelina Cerqueira, cerca de 50 pessoas estão participando. 


"O curso oferecido desta vez pretende formar professores da rede pública capacitados a trabalhar com deficientes através de recursos multifuncionais", explica.


Ainda segundo ela, o projeto acontece de forma continuada, com aulas até o mês de dezembro. O Centro já existe há 19 anos e há 10 oferece, uma vez por ano, capacitação específica a professores da rede estadual. Se sobrarem vagas, o Centro as disponibiliza para a rede municipal.


A estagiária de serviço social do Centro, Sônia do Nascimento, aproveitou a oportunidade para adquirir mais conhecimento sobre o assunto. "O curso dá uma chance de aprender a lidar melhor com os alunos especiais, inclusive os autistas, que é o público com quem venho trabalhando", afirma.


O Centro de Educação Especial está localizado dentro do prédio da antiga Escola Estadual Benício de Barros Dantas, no bairro do Poço, e atende a cerca de 200 alunos com diversos tipos de deficiência. 


No local, são oferecidos projetos educacionais que promovem interação social e desenvolvem habilidades entre os atendidos.



Fontes: Rede Saci  / G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário