8 de mar. de 2015

Atletas com deficiência intelectual participam de exposição em São Paulo

Foto do logo do Memorial da Inclusão


O Memorial da Inclusão recebe, durante todo o mês de março, a exposição fotográfica “Sou...”.


A mostra conta com 24 fotos de atletas com deficiência intelectual vinculados a Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (ARIL). O registro foi feito durante atividades nas Olimpíadas FIDES de Bogotá, em 2013, e também em olimpíadas internas.


A mostra foi clicada pelo diretor e fotógrafo do estúdio Bem Me Ker, Luiz Henrique Beraldo. Ele diz que sua inspiração para fotografar pessoas com deficiência intelectual veio da forma apaixonada com que elas realizam suas rotinas e de sua determinação. 


“A pureza em seus olhares e em suas ações, em que estão sempre fazendo o bem não importa a quem”, destaca.

 
Para a gestora do Memorial da inclusão, Elza Ambrósio, exposições como essa possibilitam aproximar o imaginário social do público às diversas manifestações artísticas sobre a vida e a realidade da pessoa com deficiência. 


“A mostra de fotografias é um convite à participação do público, possibilitando constituir olhares e intervenções interpretativas no que diz respeito às imagens apresentadas”, comenta.
 
As apresentações seguem no Memorial até o dia 30 de março, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 17h. As mais de 300 fotos sobre o tema, do acervo do fotógrafo, ficarão disponíveis pelo site e rede social do estúdio fotográfico.

***   
Exposição: Sou...
 

Data: 03 a 30 de março, de segunda à sexta, das 10h às 17h
 
Local:  Memorial da Inclusão, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 
endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda – São Paulo/SP
 
Telefone: (11) 5212-3700

***

Fonte: Vida Mais Livre 


Nenhum comentário:

Postar um comentário