27 de mar. de 2015

Exposição fotográfica abre espaço para grupo de deficientes visuais


 


Através de elementos táteis e auditivos, como o som de instrumentos musicais, o contato com fotografias da exposição fotográfica Pernambuco Vivo será possível para um grupo de deficientes visuais de Igarassu. 


Parte das comemorações dos 480 anos da cidade, a mostra recebe os visitantes e estudantes da rede pública de ensino nesta sexta-feira (27), a partir das 14h. 


Para quem quiser conferir o material exposto no local, o projeto segue até a próxima terça-feira (31), na Casa do Patrimônio de Igarassu.


Com o objetivo de estimular a curiosidade acerca dos Patrimônios Vivos de Pernambuco, a exposição, realização da Fundarpe em parceria com a Prefeitura de Igarassu e o Iphan, apresenta 39 quadros com trabalhos de fotógrafos como Heudes Regis. 


Nas imagens estão retratados o calunga Homem da Meia Noite, grupos de maracatu, entre outros personagens da cultura pernambucana.


O grupo de deficientes visuais, com 15 integrantes da Gerência de Pessoa com Deficiência de Igarassu, terão acesso às obras a partir da xilogravura e dos sons de instrumentos musicais.

 ***

Pernambuco Vivo 

 

Onde: Casa do Patrimônio de Igarassu (Rua Barbosa Lima, 122, Sítio Histórico de Igarassu)

Quando: até a próxima terça-feira (31/03)

***



Nenhum comentário:

Postar um comentário