16 de mar. de 2015

USP legal promove cursos na área dos direitos das pessoas com deficiência




Além da parte institucional, a USP legal promove cursos e eventos na área dos direitos da pessoa com deficiência. 




O primeiro tinha como público alvo os servidores da USP na área da tecnologia da informação e o objetivo promover a formação de agentes de acessibilidade digital em todas as Unidades da USP, dotando-os de conhecimentos gerais sobre deficiência e normais de comunicação acessível. 


O segundo tinha um público alvo geral e foi mais uma discussão a fim de conscientizar o público sobre questões relacionadas à deficiência e desconstruir certos pré-conceitos.
 
Em 2015, já foram realizados dois cursos. O primeiro, Práticas de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Acessibilidade no Espaço Físico, ocorreu em janeiro. 


O objetivo era promover a formação de agentes, principalmente dentro da própria USP, capazes de identificar barreiras ao uso de espaço pelas Pessoas com Deficiência.




Seu objetivo era informar e capacitar servidores públicos e terceirizados a respeito dos direitos das pessoas com deficiência e praticar o trato das mesmas.


Para 2015, já estão marcados mais dois cursos, ambos no mês de abril. O primeiro é Práticas de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Preparação de Material Didático Acessível (dias 09 e 10 de abril) e o segundo Práticas de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Acessibilidade em Eventos (dia 17 de abril).


Todas as informações sobre os cursos podem ser encontradas no site do programa USP Legal, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Os materiais didáticos dos cursos também estão disponíveis para download nos links dos cursos.


Fonte: Rede Saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário