13 de mar. de 2015

No PA, projeto que atende crianças deficientes inaugura brinquedoteca

 


Em Paragominas, no sudeste do Pará, foi inaugurada a brinquedoteca do projeto "Juquinha". 


O espaço foi planejado para atender as necessidades de crianças e adolescentes deficientes. O atendimento inclui atividades e avaliações com fisioterapeutas e médicos neurologistas.


A brinquedoteca é um investimento do Instituto Criança Vida, que faz parte do projeto ‘Educar para Crescer’, que prevê a construção de outros espaços semelhantes no Pará. 


O projeto é uma instituição sem fins lucrativos, voltado à assistência pedagógica e social de crianças e jovens com necessidades especiais, como os portadores da Síndrome de Down.


“É muita felicidade poder colaborar com esse projeto que é referência no estado. Ele é único e é fruto da parceria dessa comunidade do município, que está de parabéns por poder colaborar com essas crianças de forma tão efetiva e com tanto amor”, afirma Rosângela Kzan, presidente do Instituto.


Todos os aparelhos foram criados para promover o lazer e melhorar a coordenação motora das crianças com deficiência. 


“É um espaço lúdico em que as crianças têm interação. Sem dúvidas o tratamento será potencializado nesse espaço”, explica um dos integrantes do projeto, Raphael Vale.


“Eu jamais pensei em uma brinquedoteca aqui dentro de Paragominas, pelo que eu saiba é a primeira instituição assim com crianças especiais”, disse Francislene Albuquerque, mãe de criança atendida pelo projeto.


Fonte: Rede Saci


Nenhum comentário:

Postar um comentário