2 de nov. de 2012

Menino que joga futebol sem os pés conhece jogadores do Barcelona


Gabriel bate bola com Messi

Um sonho realizado. Tudo começou em julho desse ano, no interior do Rio de Janeiro, quando o Esporte Espetacular mostrou a trajetória de vida do Gabriel, um menino de 11 anos que joga futebol sem os pés. Só que desta vez a história foi outra. O encontro entre Gabriel e seu ídolo Messi tomou conta dos jornais do mundo inteiro.

"Oi, tudo bem? Estou encantado". Essas foram as primeiras palavras de Gabriel para Messi durante o aperto de mão. Envergonhado e sem entender espanhol, o menino pegou a bola e começou a jogar futebol com o ídolo. Com embaixadinhas, dribles e até uma caneta no jogador, Gabriel recebeu elogios.

- Ele tem a graça de todo brasileiro - disse Messi.

Em minutos, os dois pareciam amigos. Gabriel deu bronca em Messi e afirmou que o jogador não foi bem no jogo contra o Celtic. Também disse que o atleta é mais baixo pessoalmente e que jogaria uma partida com ele. Entre fotos e brincadeiras, o menino ganhou uma camiseta autografada e convidou o jogador para a Copa do Mundo de 2014.

- Messi, quero te encontrar no Brasil, na Copa do Mundo - falou Gabriel.

Pedido aceito, mas com uma condição. O garoto brasileiro mudou de lado. Ele prometeu torcer para a Argentina só para ver o craque de perto mais uma vez. Gabriel também conheceu todos os jogadores do time do Barcelona, ganhou elogios do técnico e bateu uma bola com o brasileiro Daniel Alves.

- Você é um exemplo aqui pra gente. Nós jogamos, mas o exemplo aqui é você - disse Daniel Alves.

A agenda estava lotada. Gabriel conheceu toda a parte interna do estádio do Barcelona, o Camp Nou. Ele teve como guia o diretor do museu do Barça, Jordí Penas. Entrou na tribuna de honra, sentou na cadeira do presidente do clube, passou pelo corredor de acesso e finalmente chegou ao campo.

- A grama está fofinha – disse Gabriel.

- É fácil jogar aí, Gabriel? – perguntou o repórter Mauro Junior.

- Muito fácil – respondeu o menino.

E ele jogou. Como todo brasileiro, Gabriel não deixou de bater uma bolinha. Treinou com as crianças da escolinha do Barcelona por um dia. Driblou, fez gol e surpreendeu os meninos de seis anos.

- Surpreende muito porque ele tem uma boa técnica, é coordenado e entende fácil o jogo – disse o professor.

Foi uma experiência inesquecível para Gabriel. Na bagagem, ele leva a lembrança de jogar com seu ídolo, camisetas dos jogadores do Barcelona e uma inspiração para a vida toda.

- Mais do que no futebol, transmitimos valores de companheirismo e trabalho em equipe – disse Quim Strada, tutor de formação do Barcelona.

Fonte:  http://globoesporte.globo.com
Foto: Jefferson Rodrigues e Álvaro Sant'Anna/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário