13 de mai. de 2013

Governo de São Paulo lança Programa pela inclusão profissional das pessoas com deficiência

Ao mesmo tempo em que o Relatório Mundial sobre a Deficiência anuncia o alarmante número de 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, no Brasil, o Censo do IBGE aponta 45,6 milhões de brasileiros com deficiência, um salto de 14,5% para 24,9% da população nacional, entre 2000 e 2010. 

A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, em seu artigo 27 reconhece o direito ao trabalho, em condições de igualdade de oportunidades a essas pessoas e a lei federal nº 8213/91, a conhecida Lei de Cotas, estabelece reserva de postos de trabalho para esses profissionais, para empresas com mais de 100 funcionários.

Diante desse cenário, a empregabilidade e as relações de trabalho são temas cada vez mais presentes no universo empresarial. Esse tema é o foco do Programa “Criando Valor pela Inclusão da Pessoa com Deficiência nas Empresas e em Serviços Públicos, que será lançado no dia 15 de maio, quarta-feira, às 10h30, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella.

Na ocasião, será assinado um Decreto que estabelece parâmetros para empregabilidade no setor público e também será lançado um Estudo sobre empregabilidade e a relação entre empresas e profissionais com deficiência, com apoio da empresa PWC Brasil.

Lançamento do Programa “Criando Valor pela Inclusão da Pessoa com Deficiência nas Empresas e em Serviços Públicos
 
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira, às 10h30
Local: Palácio dos Bandeirantes - Avenida Morumbi, 4.500, São Paulo, SP.
Confirme sua presença com elianaban@sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário