17 de mai. de 2013

História de vida e superação de Pauê chega aos cinemas

Claquete de cinema
A trajetória de vida e esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, ganhará mais um capítulo a partir de maio deste ano. 

O surfista biamputado e campeão de triathlon realizará no dia 21 de maio, em São Paulo, o lançamento do documentário "Pauê - O Passo de Um Vencedor", às 20h30. 

O filme registra a vida e os momentos de superação do cidadão e atleta que aos 18 anos sofreu um grave acidente onde perdeu parte das pernas, mas que por meio do esporte conseguiu superar limites e barreiras que a vida lhe trouxe.

O documentário conta patrocínio do Banco Safra e Aspen Farmacêutica, obtidos com recursos da Lei Rouanet de incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal.

"A idéia é fazer com que o telespectador possa refletir sobre os verdadeiros valores humanos, e entender que todos podem ser um vencedor, independente dos problemas ou dificuldades que enfrentam", afirma Pauê. 

"Foram cerca de 100 horas de gravação para retratar o dia a dia do Pauê, e entender como ele, apesar das dificuldades, enfrenta desafios, alcança vitórias e incentiva o otimismo e a luta pela felicidade", explica Fábio de Souza Cappellini, sócio da produtora 1+1 e diretor do documentário.

Com aproximadamente 70 minutos de duração, o filme traz relatos e depoimentos de amigos, familiares e atletas que acompanharam a caminhada de Pauê.

Estão entre os participantes: Gabriel O Pensador, músico e amigo; Fábio Paiva, canoísta; Carlos Burle, renomado surfista brasileiro de ondas grandes; Picuruta Salazar, campeão brasileiro de longboard; Otaviano Taiu Bueno, campeão brasileiro de surf e atualmente escritor; e Bruno Aagaard e Cristina Chieffi, irmão e mãe do atleta.

As gravações do documentário se iniciaram em 2009, com a participação do Pauê na corrida de São Silvestre e se encerrou em 2013 com a finalização do filme. Para a realização das gravações do filme, foram percorridos mais de seis mil quilômetros entre gravações, pesquisas e entrevistas.

O evento de lançamento para convidados será realizado no Auditório da Secretaria de Governo dos Direitos da Pessoa com Deficiência em São Paulo, onde será exibido o documentário em um coquetel. Já no dia 25 de maio, em Santos, haverá a exibição aberta ao público.

O filme será exibido em emissoras de TV de canais abertos e fechados, em cinemas e DVD e em exibições ao ar livre, através do projeto Cine Superação. "O projeto "Cine Superação" prevê levarmos a exibição do filme em diversas cidades dos estados brasileiros gratuitamente à população", explica Cappellini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário