24 de mai. de 2013

Kartódromo dispõe de karts adaptados para pessoas com deficiência

Homem dentro um kart
Pessoas com deficiência também podem brincar e competir nas pistas do kartódromo internacional de Nova Odessa, instalado a 100 km de São Paulo, às margens da rodovia Anhanguera.  

O local conta com dois karts totalmente acessíveis. “As funções dos pedais foram transferidas para uma alavanca de freio, acionada pela mão direita, e para uma borboleta de aceleração, acionada pela mão esquerda. 

Os dois recursos foram instalados próximos ao volante”, explica Moacir Vieira, o Moa, ex-piloto e um dos sócios do Kartódromo. “Estas adaptações não alteram em nada o desempenho dos karts”, afirma.

Moa conta que as facilidades de acesso às dependências internas do kartódromo, os elevadores e helipontos – estes ainda em fase de construção -  e os karts adaptados foram contemplados por ele quando começava a riscar as ideias no papel. 

“Um projeto dessa envergadura tem de ser obrigatoriamente inclusivo”, afirma o ex-piloto. “Um espaço moderno, agradável e bonito como o do kartódromo internacional de Nova Odessa tem de estar aberto a todas as pessoas. Inclusive as pistas de corrida, que são superseguras,” acrescenta.

O kartódromo internacional de Nova Odessa tem 2780 km de extensão e pistas com 9 metros de largura. Além disso, ele conta com uma frota de 50 karts para locação, com motores de 13 HP, e frota de 6 karts infantis com motores de 5 HPs. 

Além disso, o kartódromo conta com ambulatório médico e ambulância, salas de imprensa e de comissários, duas salas de cronometragem, sala de briefing, área de escape, 65 boxes, estacionamento para 1000 veículos, lanchonete e deck.

 
kartódromo 


Local: Nova Odessa, a 100 km da cidade de São Paulo

Endereço: Rod. Anhangüera, Km 116 – sentido interior 

Telefones: (19) 9706-0817 / (19) 3466-5506  

Tipo de Kart: 13 HP (Para-choque Emborrachado)  

Duração da Bateria: 25 Minutos (5 de tomada de tempo e 20 de corrida)  

Incluso: Macacão, Capacete, Luvas e Balaclava  

Valor: R$ 100,00  

Obs.: Guarda volumes fica disponível nos vestiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário