20 de mai. de 2013

Prefeitura de Maceió (AL) abre seleção para contratar professores de Libras

Ilustração com ouvido humano em destaque
A Prefeitura de Maceió (AL), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, no Diário Oficial desta terça-feira (14), o edital para seleção de alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras, e alfabetizadores coordenadores de turmas. 

As inscrições começaram no dia 14/05 e vão até o dia 7 de julho.

A realização do Processo Simplificado de Seleção é uma parceria entre o Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, e a prefeitura de Maceió. Ele contratará os profissionais pelo período de oito meses.

De acordo com a Semed, os alfabetizadores atuarão em escolas do município que possuam alunos com deficiência auditiva e os auxiliarão para que o estudante tenha acesso ao convívio com os colegas de classe.

Segundo o edital, o processo será composto de uma etapa para os alfabetizadores e tradutores de intérpretes de Libras: a análise de documentação dos currículos. Já para os coordenadores de turmas, além da análise de documentação dos currículos, haverá um preenchimento de um questionário para a construção de um perfil.

A carga horária para acompanhamento de uma turma pelo intérprete de Libras é de 10 aulas semanais, durante oito meses, totalizando 320 horas em sala de aula. Além da participação na formação inicial de 40 horas e formação continuada de 64 horas.

O coordenador acompanhará cinco turmas semanalmente, participará das formações iniciais com 40 horas e continuada de 64 horas. O resultado da seleção está previsto para o dia 5 de julho, a partir das 15h.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário