26 de set. de 2014

Projeto leva espetáculos para pessoas com deficiência na Bahia

Foto do espetáculo do Bando de Teatro Olodum


Para marcar a passagem do Dia Nacional dos Surdos, estreia nesta sexta-feira, 26, o projeto Teatro para Sentir, na Bahia


A primeira atração é o espetáculo "Relato de uma guerra que (não) acabou", do Bando de Teatro Olodum, que segue em cartaz até domingo, 28, no Teatro Vila Velha. A programação é aberta ao público e tem ingressos gratuitos para pessoas com deficiência.


Ao todo, são 10 sessões de duas montagens adultas e uma infantil, que contam com o recurso de audiodescrição e tradução na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras)


 Além de assistir às apresentações, os interessados podem realizar visitas guiadas para conhecer o palco, o cenário e os personagens. Quem não possuir deficiência auditiva ou visual também pode participar com os olhos vendados.


Além da peça de estreia, também serão encenadas a remontagem "A mulher como campo de batalha", com texto do romeno Matéi Visniec e direção de Márcio Meirelles, e "Bonde dos ratinhos", infantil escrito pelo baiano Isac Tufi com direção de Zeca de Abreu.


A programação segue até 19 de outubro. Confira abaixo os horários e dias das sessões:

Relato de uma guerra que (não) acabou - Bando de Teatro Olodum
 
A montagem é baseada em vivências de violência no cotidiano de moradores da periferia da capital baiana durante greves das polícias da Bahia.
 
Dias:26, 27 e 28 de setembro 

Horários: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h


A mulher como campo de batalha - Universidade Livre de Teatro Vila Velha
 
Duas mulheres se encontram depois de conflito na Bósnia. Uma médica norte-americana e uma mulher violentada tentam contar suas histórias e encontrar forças para continuar suas trajetórias. 

Dias: 07, 08 e 09 de outubro 

Horário: às 20h


Bonde dos ratinhos - Universidade Livre de Teatro Vila Velha
 
Três ratinhos em busca de diversão decidem ir ao shopping. O que a princípio parecia um simples passeio se transforma numa grande aventura.
 
Dias: 11, 12, 18 e 19 de outubro 

Horários: sábados, às 16h, e domingos, às 11h






Nenhum comentário:

Postar um comentário