23 de ago. de 2016

Evento celebra a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no RJ



A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDIM) de Nova Iguaçu, que acontece entre os dias 22 e 28 de agosto, tem um desafio: mostrar que as diferenças são enriquecedoras. 


O evento, que há dez anos conta com o apoio da empresa de alimentos Granfino, entre outras instituições beneficentes e órgãos públicos, vai abordar o temaO futuro se faz com a conscientização das diferenças”.


Palestras, feijoada, exposição e mais uma edição dos Jogos Abertos Especiais de Nova Iguaçu são algumas das atividades oferecidas com o intuito de valorizar o direito das pessoas com deficiência. 


A SNPDIM acontece anualmente e arrecada fundos para a manutenção das APAEs.


A semana começa com uma cerimônia de abertura no dia 22. No dia 23 haverá 


o Festival "Nossa Arte”, com exposição de trabalhos artísticos dos alunos apeanos no Shopping Nova Iguaçu. 


O Fórum será realizado no dia 26, com palestras sobre autismo, síndrome de down e microcefalia.Outras atrações como os Jogos Abertos de Nova Iguaçu, onde os alunos das APAEs e colégios públicos da região disputam diversas modalidades, também compõem a semana.


Entre os eventos mais importantes está a Feijoada (dia 28), que acontece tradicionalmente na Casa de Shows Riosampa, com várias atrações apresentadas pelos alunos das APAEs e shows.


Para Silvia Coelho, presidente do conselho administrativo da Granfino, e presidente da comissão organizadora da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, esse evento é uma boa ideia para entendermos melhor as necessidades e oportunidades da inclusão social


“Com as palestras e essa interação social, os alunos se sentem mais confiantes para conquistar uma vaga no mercado de trabalho e ter mais independência na vida. Para nós é gratificante ajudá-los a se imporem e se superarem cada vez mais”, diz.

*** 
 

Feijoada da APAE


Quando: domingo, 28/8, 

Horário: das 12h às 18h

Ingresso:
camisa (R$40,00) 

Ponto de Venda: APAE

Local: Casa de Show Riosampa

Endereço: Rod. Presidente Dutra, km 177, nº 14.000 – Nova Iguaçu

Telefone: (21) 2695-9500


*** 

Fonte: Vida Mais Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário