10 de ago. de 2016

Cursos gratuitos são ofertados para pessoas com deficiência




O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) disponibiliza vagas em cursos gratuitos para pessoas com deficiência. 


As aulas já começaram, mas as matrículas podem ser feitas ainda até a sexta-feira (12) para a formação de técnicos em segurança do trabalho ou em enfermagem (ministrados pela Fundação São Lucas), além de oportunidade para a qualificação ou reciclagem de vigilante (ministrados pela Infante).


De acordo com Rosália Amaral, assistente social responsável pelo setor da pessoa com deficiência do NAT, a escolha dos cursos partiu de um levantamento realizado para identificar a demanda do mercado.


A matrícula pode ser feita das 07h às 13h na sede do NAT na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) localizada na Rua Santa Luzia, 680, no Bairro São José em Aracaju.


É necessário que o candidato à vaga apresente os seguintes documentos: carteira de trabalho com o PIS, CPF, carteira de identidade, certificado de conclusão do Ensino Médio, e laudo médico com a CID.


As oportunidades são resultado de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPcD).
 

Fontes: G1 / Vida Mais Livre 



Nenhum comentário:

Postar um comentário